Jungmann apresentará planos do Ministério da Defesa à Comissão de Relações Exteriores

Da Redação | 22/11/2016, 08h38

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participa de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na quinta-feira (24), a partir das 10h. Ele atende a convite do presidente da comissão, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), para apresentar as diretrizes e os programas da pasta sob o seu comando.

Jungmann assumiu o Ministério da Defesa em maio deste ano, licenciando-se do cargo de deputado federal para integrar a equipe ministerial do ainda presidente interino Michel Temer. Ao tomar posse, prometeu se empenhar ao máximo para evitar cortes orçamentários nas Forças Armadas.

Embaixadores

Após a audiência, a CRE realizará reunião deliberativa, quando serão apresentados relatórios sobre as mensagens com indicações pelo presidente da República de diplomatas para duas embaixadas: Maria Laura da Rocha, para comandar a representação brasileira na Hungria (MSF 100/2016); e Luís Cláudio Villafañe Gomes Santos, para a Nicarágua (MSF 103/2016).

Cinema

A comissão deve analisar ainda projeto de decreto legislativo (PDS 40/2016) sobre o texto do Acordo de Coprodução Cinematográfica firmado entre o governo brasileiro e o da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, em 28 de setembro de 2012.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)