CDR promove nesta sexta seminário no Mato Grosso sobre aviação regional

Da Redação | 10/11/2016, 17h12

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promoverá nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, um seminário para debater o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional do governo federal. O encontro integra a agenda de avaliação de políticas públicas da comissão, e acontecerá na Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso.

Além do relato da avaliação do plano, senador Wellington Fagundes (PR-MT), o seminário ouvirá representantes — ainda não definidos — dos ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil e da Integração Nacional; da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero); de secretário estaduais de Turismo das regiões Centro-Oeste e Norte; de empresas do setor; e do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

O programa foi anunciado em 2012, com a previsão de investir R$ 7,3 bilhões na reforma de 270 aeroportos de cidades do interior do país. O objetivo era atrair voos comerciais para essas localidades. No entanto, o governo anunciou em agosto a redução do escopo do programa para contemplar apenas 53 aeroportos e reduzir os aportes financeiros para R$ 2,4 bilhões.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)