Veja os destaques da programação da TV Senado no fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 23/09/2016, 07h45

Inclusão


Leitura: combustível para o desenvolvimento

O índice de leitura no país, apesar de ligeira melhora, indica que o brasileiro ainda lê pouco. Pesquisa do Ibope revela que 30% dos entrevistados nunca comprou um livro. O programa Inclusão vai mostrar formas eficazes de incentivo à leitura. Entre elas, o projeto Biblioteca Popular que disponibiliza mais de duzentos mil títulos nas paradas de ônibus, de Brasília. O livro pode ser levado para ler em casa.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agenda Econômica


Educação e avanços econômicos

Um exemplo da desconexão entre o sistema educacional brasileiro e as necessidades econômicas e sociais é o fato de que menos de 20% das crianças que entram na escola, aos seis anos de idade, completam o ensino médio. Educação e avanço econômico é o tema do Agenda Econômica desta semana, que recebe a Coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Essa semana: Paulo Paim fala sobre aumentos de salários; Vanessa Grazziotin comenta sugestão de programa de capacitação para presidiários; Gleisi Hoffmann opina sobre a delação premiada; e Garibaldi Alves fala sobre reajuste salarial para os militares. No quadro Fala Cidadão, Paulo Rocha fala sobre o seguro-defeso; e no Passeata Eletrônica, Roberto Requião fala sobre seu diálogo com a sociedade pelas redes sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Conversa de Músico


Orquestra Acadêmica de Madri

Neste programa, o Concerto para Piano e Orquestra Nº 5, Opus 73, em Mi Bemol Maior – O Imperador, de Ludwig van Beethoven. A interpretação é da Orquestra Acadêmica de Madri, sob a regência do maestro Iñigo Pírfano. O solista é o pianista brasileiro Alvaro Siviero. O concerto foi gravado no Teatro Monumental, em Madri, Espanha, em 2013.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural

Sérgio Morais

Sérgio Morais vem se destacando no cenário musical brasiliense como um grande flautista e artista carismático. Entre flautas em dó, flautim, flautas contralto, baixo e contrabaixo (a primeira do Brasil), apresenta repertório com músicas de Paulinho da Viola e clássicos do choro, acompanhado por Fernando César (violão 7 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Larissa Umaytá (percussão).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Parlamento Brasil

Lei municipal garante o transporte público para cães e gatos em Florianópolis; Assembleia de Mato Grosso propõe a remissão de penas criminais pela leitura; Câmara debate projeto que impede a proibição de crianças e adolescentes em hotéis e restaurantes. No quadro Vitrine, vamos até Natal (RN), conhecer o Memorial do Legislativo Potiguar, criado a partir de uma obra do pesquisador Câmara Cascudo.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Em Discussão!

Fibromialgia: dor e preconceito

A fibromialgia, doença caracterizada por dores intensas em várias partes do corpo, ainda é de difícil diagnóstico. As pessoas afetadas são privadas da aposentadoria e os pacientes não tem atendimento adequado nos postos de saúde. Essa situação foi tema de audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)