Vanessa Grazziotin considerou correta cassação de Cunha pela Câmara

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/09/2016, 16h12

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) considerou correta a decisão da Câmara dos Deputados de cassar o mandato de Eduardo Cunha. “Gostaríamos que o fato ocorrido ontem tivesse ocorrido muito antes”, comentou a senadora, acrescentando que o processo contra o ex-deputado foi o que causou o impeachment de Dilma Roussef.

Para a senadora, o processo de impeachment foi uma represália ao PT, pela decisão de não votaria a favor de Cunha no Conselho de Ética da Câmara.  Ela disse que isso será confirmado no livro que Eduardo Cunha anunciou que vai escrever contando tudo sobre o impeachment.

Na avaliação de Vanessa Grazziotin, declarações de Eduardo Cunha após a cassação também deixam claro que os objetivos principais do impeachment eram parar com a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e mudar o projeto de desenvolvimento nacional que vinha sendo aplicado no país.

Vanessa Grazziotin reclamou que o governo Temer também quer mexer nos direitos trabalhistas e na aposentadoria e fazer privatizações financiadas com juros subsidiados.

- Isso não é bolsa-empresário; isso é bolsa privatização; é bolsa lesa-pátria. Estão dizendo agora que vão fazer mudança no FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] para proibir os trabalhadores de o sacar no momento em que mais necessitam, mas, ao mesmo tempo em que anunciam isso, dizem que o dinheiro do FGTS formará essa bolsa-privatização. Não é a à toa que o povo brasileiro está indo pra rua. O povo brasileiro está indo pra rua porque está revoltado - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)