Lindbergh diz que Temer ajuda Cunha por medo de chantagem

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/08/2016, 17h57

Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta segunda-feira (15) em Plenário que o presidente interino Michel Temer está “trabalhando para ajudar Eduardo Cunha”, que responde a processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e é acusado de envolvimento com corrupção pela Operação Lava Jato.

Segundo o senador, Temer faz manobras para adiar a votação da cassação do deputado pelo Plenário da Câmara porque estaria sendo chantageado por Cunha, com medo de uma possível delação, capaz de derrubar o governo.

A cobertura da mídia em relação às denúncias envolvendo Temer com supostas contribuições ilegais para campanha eleitoral também foi alvo de crítica de Lindbergh. Para ele, a imprensa apenas dá destaque às denúncias contra o PT.

Lindbergh disse que lutará até o último momento para reverter os votos dos senadores contrários à presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento do processo de impeachment, marcado para o próximo dia 25.

— Tirar uma presidente como a presidenta Dilma para colocar isso aqui? O Eduardo Cunha manda em Temer, eram sócios. Então, esse é o primeiro ponto. Eu acho que ainda há tempo de existir responsabilidade no Senado Federal. Faltou responsabilidade em todo mundo, no setor empresarial brasileiro, nessa mídia que se aliou novamente a essa proposta golpista. Nós temos que fazer um julgamento aqui na próxima semana com muita responsabilidade, porque a situação é gravíssima — afirmou Lindbergh.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)