Romário quer continuação do impeachment e diz que ninguém está acima da lei

Da Redação | 09/08/2016, 22h41

Para o senador Romário (PSB-RJ), o país espera com ansiedade que o julgamento de Dilma Rousseff seja concluído. No entendimento dele, a presidente afastada tinha “poder e informação suficiente para fazer a coisa certa”, mas agiu deliberadamente, repetiu e até aprofundou “as práticas ilegais e nocivas”.

Entre as consequências, Romário apontou a queda de credibilidade do governo, o prejuízo para a economia e o aprofundamento da crise. Segundo ele, impeachment é “um remédio amargo”, mas que sempre traz importantes lições para a democracia.

O senador avalia que, a partir de agora, a responsabilidade fiscal entrará definitivamente na lista de obrigações a serem cumpridas por todo gestor público e em qualquer esfera. Romário diz esperar “anos duros” pela frente, cujo foco será a retomada do emprego e do crescimento.

— Não é fácil ser presidente, imagino, mas qualquer um que se propõe a se sentar naquela cadeira tem que estar ciente de suas responsabilidades, não pode alegar que não sabia de nada, nem jogar a culpa nos seus subordinados. Os votos obtidos numa eleição conferem o mandato para governar, mas não isentam ninguém de cumprir a lei em toda a sua extensão — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)