Waldemir Moka: 'Caráter da presidente não está em julgamento, mas a conduta inadequada'
Da Redação | 04/08/2016, 12h47
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) lembrou, nesta quinta-feira (3), que a Comissão Especial do Impeachment não esteve a julgar o caráter e a honra da presidente afastada Dilma Rousseff, mas a conduta inadequada da chefe do Executivo que atentou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orçamentária.
Segundo Moka, as "provas gritam nos autos", e as pedaladas fiscais não mais são do que um eufemismo para fraudes fiscais.
— Afora as questões técnicas e jurídicas, temos que agregar a esse voto irretocável do relator Antonio Anastasia [PSDB-MG] as consequências da irresponsabilidade com que o Brasil foi governado, sobretudo a partir de 2013 — afirmou.
O senador disse que o "Brasil sangra" e o presidente interino Michel Temer assumiu o país mergulhado numa recessão profunda, com inflação descontrolada e 12 milhões de desempregados. No entanto, sinais de melhoria já podem ser vistos:
— O país começa a reagir, como mostram o comportamento da bolsa de valores, a retomada de investimentos e a retomada, ainda que pequena, da produção industrial — opinou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: