Kátia Abreu defende Dilma: 'Sistema político está podre e o que vale é a coalização da chantagem'

Da Redação | 04/08/2016, 12h24

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) fez um desabafo ao declarar seu voto contra o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) pelo impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo a parlamentar, o sistema político nacional está "podre" e dominado pela "coalização da chantagem e da troca de cargos".

— Quem pode aqui falar de corrupção com a cabeça erguida? Porque o mensalão e o petrolão não são de um partido só; estão todos atolados até o pescoço ou acima do nariz, muitos estão presos e outros sendo investigados — disse nesta quinta-feira (4).

Kátia Abreu lembrou que o PMDB e outros partidos participaram do governo Dilma por vários anos e poderiam ter saído muito antes se achassem que o governo era tão ruim assim.

— Michel Temer mesmo poderia ter se recusado a posição do vice no segundo mandato, mas lutou como louco para ser vice. E os ministros do Centrão? Quem pode falar de corrupção, de ética e irresponsabilidade? Faça-me o favor! Vamos fazer o mea culpa! — disse.

Ela deu exemplo de um partido que quis indicar uma pessoa para o comando da Casa da Moeda. Segundo ela, a presidente resistiu ao máximo, mas teve que ceder à chantagem:

— O que pode querer um partido com isso? A única coisa que tem lá é emissão e compra de papéis — afirmou.

A senadora finalizou dizendo que Dilma Rousseff é uma mulher honesta e digna e não cometeu crimes de responsabilidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)