Humberto Costa diz que governo Temer é vergonhoso

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/05/2016, 18h38

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta segunda-feira (16) que os primeiros movimentos do governo do presidente interino Michel Temer estão causando vergonha ao país.  Ele criticou a formação do novo ministério, com políticos citados nas operações da Polícia Federal, e disse que o próprio Temer é considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. Para o senador, o fato de não haver mulheres ou negros no primeiro escalão é revelador e mostra uma visão elitista, além de significar que Temer não reconhece qualidades entre as mulheres ou entre as minorias do país.

Humberto Costa também criticou o fim do Ministério da Cultura e demonstrou preocupação com a continuidade dos programas sociais e afirmativos. Na visão do senador, os movimentos que cobraram o impeachment não foram motivados pelo combate à corrupção, mas sim pelo ódio ao PT e às ações sociais.

De acordo com Humberto Costa, o impeachment é um golpe e prejudica a imagem do Brasil no exterior. Ele destacou editoriais de jornais pelo mundo criticando o afastamento de Dilma Rousseff, e informou que um grupo de senadores está na Europa para denunciar o governo Temer.

— Não daremos sossego aos que mancharam a nossa história e jogaram no lixo os votos de mais de 54 milhões de brasileiros. Vamos seguir apontando essa trama sórdida que solapou o Estado democrático de direito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)