Comissão do Impeachment ouve nesta segunda o procurador do Ministério Público junto ao TCU

Da Redação | 29/04/2016, 16h54

A Comissão Especial do Impeachment ouvirá a opinião de especialistas em Direito sobre o processo de afastamento da presidente da República, Dilma Rousseff.

Na segunda-feira (2), em reunião marcada para as 10h30, a comissão recebe o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira. Foi ele quem deu parecer favorável à rejeição das contas de Dilma no TCU. No mesmo encontro, falará o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico.

Já na terça-feira (3), às 9h, falam os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em Direito. Também está convidado para a mesma reunião o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment que resultou na saída de Fernando Collor da Presidência da República, em 1992.

Os convidados da reunião de segunda-feira foram sugeridos pela oposição, enquanto os de terça foram sugestão da bancada governista. Um terceiro nome para a reunião de segunda-feira ainda será anunciado pelos partidos de oposição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)