Rose de Freitas cobra mais atenção a escolas e creches

Da Redação | 19/04/2016, 21h59

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) manifestou nesta terça-feira (19) sua preocupação com os rumos da educação no Brasil, avaliando que a questão deve ser tratada acima dos conflitos políticos. Rose saudou os avanços da rede de ensino técnico federal, mas cobrou mais estrutura e planejamento na garantia ao acesso à creche e à pré-escola. Segundo estatística apresentada pela senadora, o Brasil tem um déficit de 2,7 milhões de vagas em creches.

— Temos que lutar para melhorar a educação. Nessa pirâmide que está colocada, temos que começar a cuidar da criança, da creche, da escola pública, para que nós possamos falar que teremos um país melhor amanhã — afirmou.

Rose de Freitas chamou atenção para a importância das creches como apoio a uma boa estrutura familiar. Ela lamentou a falta de recursos para infraestrutura e o abandono de obras em escolas, o que gera cobranças crescentes a prefeitos e dificulta o cumprimento da escolarização universal determinada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)