Donizeti Nogueira destaca importância de escola técnica e extensão rural

Da Redação | 19/04/2016, 21h57

Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (19), o senador Donizeti Nogueira (PT-TO) registrou sua participação em dois eventos no último fim de semana, em Tocantins. Ele contou que esteve no município de São Salvador (TO), visitando uma escola agrícola. O senador se disse emocionado com o empenho dos professores e da diretora em fazer a escola funcionar.

O senador informou que também participou da inauguração da escola agrícola Padre Josino Moraes Tavares. O nome da escola, de acordo com o parlamentar, é uma homenagem ao religioso que foi assassinado há 30 anos, por defender a causa do trabalhador rural. Donizeti defendeu as “escolas famílias agrícolas” e o desenvolvimento econômico do campo, como formas de levar desenvolvimento para as cidades.

— A escola técnica e a extensão rural são muito importantes para o avanço da agricultura familiar.

Novas eleições

O senador ainda defendeu a realização de eleições presidenciais em 2016 e admitiu que a permanência de Dilma Rousseff no poder não é a solução para os problemas do país. Para Donizeti, uma nova eleição é uma forma de legitimar um novo governo federal.

— O eleitor é soberano no processo de fortalecimento da democracia — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)