Para Telmário, oposição engana o povo ao tentar associar Dilma à Operação Lava Jato

Da Redação | 15/04/2016, 12h41

O senador Telmário Mota (PDT-RR) acusou, nesta sexta-feira (15), a oposição de tentar iludir os brasileiros levando-os a acreditar que a presidente Dilma Rousseff está envolvida na Lava Jato. Todavia, advertiu, quem está sendo acusado pela polícia e pelo Ministério Público é o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

— Golpistas juntamente com essa elite perversa, sem compromisso com a nação e acobertados por um grande meio de comunicação, tentam enganar o povo brasileiro — afirmou em discurso no Plenário.

Também sobraram críticas ao vice-presidente Michel Temer, chamado de golpista e conspirador pelo parlamentar pedetista. Segundo Telmário, as propostas do PMDB contidas no documento Ponte para o Futuro só olham para o capital internacional e para as grandes empresas, "que agem como um tubarão, comendo e destruindo tudo".

O vice usufruiu da confiança da presidente e a toda hora a apunhalava, junto com Cunha de forma vingativa. Agora, com a mão de ferro estão tocando o processo de impeachment [...] A presidente Dilma, de boa fé, muitas vezes se aconselhou com o diabo, com o conspirador Michel Temer — disse.

Telmário Mota destacou ainda a independência da Polícia Federal e do Ministério Público no atual governo e aproveitou para mandar um recado para os jovens:

— Não perca a esperança nem os sonhos. Somos maiores do que eles — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)