Ana Amélia saúda decisão do PP sobre impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/04/2016, 17h02

A senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou nesta quarta-feira (13), em Plenário, a decisão de seu partido de apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff e entregar seus cargos no governo federal.

Ela classificou a decisão como resposta soberana do Partido Progressista à crise nacional e um ato de respeito à maioria da população. Ana Amélia afirmou que o posicionamento tranquilizou as bases do PP em estados que já faziam oposição ao governo, como o Rio Grande do Sul, onde o partido apoiou adversários de Dilma em duas eleições presidenciais.

— Que a população entenda as nossas posições e as causas pelas quais nós lutamos aqui. E essa decisão tomada ontem levou paz e tranquilidade às bases que se sentiram aí atendidas nessa demanda, que era um clamor de muito tempo — reiterou.

A senadora disse esperar do PP uma “atitude racional” de não perseguir congressistas que votem contrariando a decisão da maioria, considerando a diversidade do país e a complexidade das alianças locais e regionais.

Segundo Ana Amélia, o próprio presidente do partido, senador Ciro Nogueira, declarou posição pessoal contra o impeachment mas acatou a decisão da maioria. A senadora gaúcha se disse preocupada com a situação política, mas, segundo ela, "o país é maior que a crise".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)