Cássio Cunha Lima relembra trajetória do país após a ditadura e critica governo Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/03/2016, 18h41

O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), fez uma retrospectiva dos últimos 31 anos, tempo decorrido desde o fim da ditadura militar instituída há 52 anos, após o golpe de 1964. Vencida a luta pela democracia, lembrou o senador, o país se voltou aos inúmeros desafios econômicos e sociais.

Redemocratização, estabilidade econômica, equilíbrio das contas públicas e lançamento de bases para as melhorias sociais iniciadas no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ampliadas nos mandatos do ex-presidente Lula foram os fatos positivos ocorridos no país ao longo desses 31 anos, avaliou o parlamentar.

Cássio Cunha Lima, no entanto, advertiu que o país vive, durante o governo Dilma, um período em que as conquistas estão sendo destroçadas por equívocos na condução da economia, que geraram enormes problemas nas contas públicas, por exemplo. Inflação e demissões são algumas das consequências negativas dessa irresponsabilidade do governo, lamentou o senador, ao lembrar que a taxa de desemprego chega a 10% em alguns estados, podendo encerrar o ano em 12%.

— Então é proselitismo puro, demagogia barata, autoproclamar-se defensor do trabalhador brasileiro, impondo à classe trabalhadora do país um desemprego que a infelicita, lhe traz sacrifício pessoal, drama familiar, sofrimento, angústia, desesperança e medo. Medo daqueles que estão desempregados e que não vislumbram a oportunidade de um novo trabalho e medo daqueles que, ainda trabalhando, dormem sobressaltados sem saber se no dia seguinte estarão recebendo o seu aviso-prévio para uma demissão breve.

Cássio Cunha Lima ainda criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, por usar o Palácio do Planalto para reunir simpatizantes do governo contrários ao processo de impeachment e intimidar o povo brasileiro, especialmente os mais humildes, com ameaças de que perderão alguns benefícios sociais caso ela seja afastada do cargo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)