Fátima Bezerra reitera que impeachment sem crime é golpe

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/03/2016, 15h40

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) reiterou a opinião de que o processo de impeachment, da forma como está instalado na Câmara dos Deputados, não passa de uma tentativa de golpe porque não apresenta a comprovação de qualquer crime de responsabilidade praticado pela presidente Dilma Rousseff.

E o golpe, afirmou a senadora, é, sobretudo, contra a soberania popular e contra os 54 milhões de brasileiros que foram às urnas e escolheram Dilma Rousseff e não seu vice, Michel Temer para governar o país até 2018.

Fátima Bezerra disse que, com o golpe, se pretende instalar no país o projeto neoliberal do PMDB previsto no documento “uma ponte para o futuro”, o que, em sua avaliação, colocaria em risco os avanços sociais dos governos do PT. Isso, no entanto, não vai acontecer, afirmou Fátima Bezerra.

— A resistência já começou. A população brasileira, nos mais diversos seguimentos, tem denunciado o golpe que se avizinha. A sociedade já percebeu que a maioria daqueles que julgam uma presidente contra quem não pesa qualquer acusação cabível de crime de responsabilidade estão, na verdade, eles mesmos, envolvidos em graves denúncias de corrupção.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)