Dilma não é acusada por crime algum, afirma Fátima Bezerra

Da Redação | 29/03/2016, 20h58

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou nesta terça-feira (29) que, apesar de o impeachment estar previsto na Constituição, ele está sendo usado para um golpe contra a presidente Dilma Rousseff.  De acordo com a senadora, quando se diz que o impeachment é ilegal, o ataque não é ao preceito constitucional, mas ao atual uso indevido dele.

— O que acontece é que um instrumento constitucional está sendo indevidamente usado para tentar afastar uma presidente que não é acusada, até o presente momento, de crime algum — disse Fátima Bezerra.

A senadora do PT ressaltou ainda que o processo contra Dilma não tem qualquer relação com a Operação Lava-Jato. Além disso, lembrou que a acusação contra a presidente da República é baseada nas chamadas pedaladas fiscais. A senadora reforçou que esse procedimento de gestão de orçamento público é usado rotineiramente em todos os níveis de governo.

— Não se trata de crime de responsabilidade. Itamar fez. FHC fez. Lula fez. Em todos os casos o Tribunal de Contas da União (TCU) validou — disse ela.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)