José Medeiros elogia atuação da força-tarefa da Operação Lava-jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/03/2016, 17h57

O senador José Medeiros (PSD-MT) elogiou a equipe de servidores que atua na operação Lava-jato, especialmente os que participaram da coleta e divulgação do áudio de conversas telefônicas da presidente da República, Dilma Rousseff, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para ele, a decisão foi acertada e serviu para desmascarar o que precisava ser do conhecimento de todos: a de que a nomeação de Lula para ser ministro-chefe da Casa Civil era uma manobra para conferir ao ex-presidente o foro privilegiado.

— A garantia do indivíduo ao devido processo legal não lhe autoriza a utilizar das prerrogativas intrínsecas ao cargo que exerce para prejudicar ou obstar o processo investigatório. Transformar o Palácio do Planalto em um bunker para proteger os seus aliados e atacar todos os demais não é uma garantia constitucional.

José Medeiros acrescentou que não é certo o discurso dos que questionam a atuação da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário, mas que não enxergam nada de errado nas práticas do governo e do PT.

Ele avaliou ainda que, se a presidente da República não for afastada, a situação econômica do país vai piorar muito mais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)