Humberto Costa anuncia manifestações contra o impeachment de Dilma Rousseff

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/03/2016, 16h23

O líder do governo, senador Humberto Costa (PT-PE), conclamou os cidadãos contrários à destituição da presidente da República, Dilma Rousseff, a irem às ruas na quinta-feira, dia 31 de março. O objetivo é manifestar repúdio à tentativa de tirar Dilma Rousseff da presidência da República por meio de um processo de impeachment, que o parlamentar classifica como um golpe.

Ele disse nesta segunda-feira (28) que a data é sugestiva porque marcará os 52 anos do Golpe de 1964, que deu início ao regime militar.

Para Humberto Costa, é importante que a sociedade tenha em mente que o impeachment, apesar de ser um dispositivo previsto na constituição, ele só pode ser aplicado quando for comprovado crime de responsabilidade por parte do presidente da República. E, segundo ele, Dilma Rousseff não cometeu nada que possa resultar num  processo de impeachment.

— É ilegítimo, é ilegal e é imoral para que se diga com todas as letras o que estão maquinando contra o nosso país hoje. Então é preciso chamar a atenção dos golpistas para isso. Não pensem que vocês vão ter trégua. Nós vamos lutar até o último momento pela legalidade, pela manutenção da ordem democrática — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)