CDH discute na segunda inclusão social em instituições bancárias

Da Redação | 23/03/2016, 16h40

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove na segunda-feira (28), às 9h, debate sobre o resultado do processo de inclusão social em instituições bancárias. Em caráter interativo, o evento contará com a participação popular em comentários e perguntas por meio do Portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania) e do Alô Senado, pelo número 0800 612211.

Uma das organizações presentes, a Educafro abordará propostas como o plano de inclusão de afro-brasileiros em todos os níveis hierárquicos do Grupo Itaú, e a qualificação técnica oferecida pela empresa para a capacitação profissional pós-contratação.

Outro tema da pauta é o Programa Febraban de Valorização da Diversidade, da Federação Brasileira dos Bancos, que tem o objetivo de trazer a diversidade humana aos bancos e de promover a equidade e igualdade de oportunidades.

Para o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), a audiência é importante para ampliar os debates sobre inclusão racial e buscar mudanças concretas nesse sentido.

— Juntos, podemos mudar esse cenário de desigualdade que existe não só nas instituições bancárias, mas em todo o mercado de trabalho brasileiro — afirmou.

A audiência será realizada na sala 2 da ala senador Nilo Coelho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)