Randolfe quer que Mercadante dê explicações sobre conversa com assessor de Delcídio

Da Redação | 16/03/2016, 14h42

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, nesta quarta-feira (16), requerimento à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, compareça ao colegiado para dar explicações sobre acusações de que teria tentado atrapalhar o trabalho de investigação da operação Lava-Jato.

As acusações vieram à tona depois que a imprensa publicou o acordo de delação premiada do ex-líder do Governo, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), no âmbito da Operação Lava-Jato.

O presidente da CCJ, senador José Maranhão (PMDB-PB), alegou que havia apenas seis senadores em Plenário no momento em que o requerimento podia ser votado e julgou ser "prudente" deixar a análise para a próxima reunião, dia 23 de março.

— Trata-se de um assunto muito grave e acho melhor receber hoje o pedido, fazer a leitura e votá-lo na próxima reunião em primeiro lugar na pauta. É mais prudente para não sermos acusados de açodamento e pressa — ponderou.

O senador Magno Malta (PR-ES) disse que será importante o ministro esclarecer pontos que não foram bem explicados na entrevista coletiva dada por Mercadante na tarde de terça-feira (15).

Vi a entrevista do ministro, que disse que estaria à disposição para dar explicações em qualquer instancia. além disso, à noite o Jornal Nacional trouxe o áudio gravado, e algumas coisas não batem — afirmou.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)