Lindbergh Farias diz que Lula será 'o ministro da esperança'

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/03/2016, 15h45

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) avaliou nesta quarta-feira (16), em Plenário, que a entrada do ex-presidente Lula no governo vai afastar o perigo do impeachment da presidente Dilma Rousseff e abrir espaço para a recuperação da articulação política e do contato entre Executivo e Legislativo.

Luís Inácio Lula da Silva aceitou comandar a Casa Civil. Na opinião do senador, ele será o "ministro da esperança" porque ajudará o país na superação da crise política e na recuperação econômica.

Lindbergh Farias rebateu as críticas à entrada de Lula no comando da Casa Civil e afirmou que a oposição está atordoada com esse fato porque já contava com o impeachment.

— Aí vêm os argumentos da oposição: "ele está fazendo isso para fugir, para ter um foro privilegiado”. Isso não se sustenta. Se tem uma coisa que fez o presidente resistir essa semana era exatamente por esse motivo. Ele não queria que fosse encarado desse jeito. Outro ponto que falam: "o Lula virou o primeiro ministro, o presidente". Não. A presidente é a presidente Dilma, Lula é sim o ministro da Casa Civil. Ele nunca daria um passo sem consultar a presidente da República — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)