Lasier Martins defende cassação da chapa de Dilma pelo TSE

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/03/2016, 17h11

O senador Lasier Martins (PDT-RS) disse nesta terça-feira (15) que os protestos do último domingo confirmaram as pesquisas de opinião que apontam queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff, que contaria com o apoio de menos de 10% da população.

Lasier destacou que mais de 6 milhões de pessoas participaram das manifestações em diversas cidades brasileiras. Ele ressaltou que os protestos ecoaram como nunca no Brasil e no exterior, visto que o país foi manchete nos principais jornais estrangeiros.

O senador disse que as manifestações servem como advertência à convulsão moral que contamina o governo Dilma, que está sendo encurralado pelo Ministério Público.

Ele observou que as investigações apontam de maneira cada vez mais nítida para a campanha presidencial de Dilma, que pode ter sido abastecida com dinheiro público desviado da Petrobras, como apontam várias delações premiadas. Essas informações, disse o senador, serão juntadas aos processos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral, que podem cassar a chapa vencedora do pleito de 2014.

— Esta solução via TSE traria mais legitimidade ao novo governo, respaldado pelo voto e desejo popular. Haveria um arejamento no poder, neste poder tão desacreditado. E com novas eleições, poderíamos ter vários candidatos ao pleito em 180 dias. Seria uma grande solução — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)