Inclusão de computador e livros em moradias do Minha Casa Minha Vida é tema de audiência

Da Redação | 15/03/2016, 08h12

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promove audiência pública interativa na quarta-feira (16), às 11h, para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 204/2013, que prevê a inclusão de livros e computador em cada moradia do Programa Minha Casa Minha Vida.

Do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), a proposta estabelece que cada residência do programa do governo federal terá uma biblioteca básica com 20 livros e um computador com todos os softwares instalados e acesso à internet.

Foram convidados para a reunião representantes dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também participará do debate o titular da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura, Volnei Canônica.

A realização da audiência foi sugerida pelas senadoras Regina Sousa (PT-PI) e Ângela Portela (PT-RR). Qualquer pessoa poderá participar com perguntas, críticas e sugestões por meio do portal e-Cidadania e pelo Alô Senado (0800 61 22 11). A reunião, que ocorrerá na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa, será transmitida pela TV Senado e contará com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)