Relatório sobre população carcerária feminina será apresentado em comissão mista

Da Redação | 14/03/2016, 10h55

A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher terá, na terça-feira (15), às 14h30, uma apresentação detalhada do Infopen Mulheres, primeiro relatório nacional sobre a população penitenciária feminina. O documento foi divulgado em novembro de 2015.

O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Renato Campos Pinto de Vitto, será o responsável por apresentar a metodologia e as conclusões do Infopen Mulheres. Segundo o estudo, a população carcerária feminina do Brasil cresceu mais de 560% desde 2000 e já é a quinta maior do mundo.

A audiência acontecerá na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa e será interativa. Os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo pelo Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 61 22 11).

Relatório

Após a audiência, a senadora Regina Sousa (PT-PI) apresentará relatório de acompanhamento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no ano de 2015.

Requerimentos

A comissão também deverá votar dois requerimentos. Um deles, da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), pede a realização de audiência pública para discutir exemplos de políticas de empoderamento econômico das mulheres no Brasil e em outros países. O outro, da vice-presidente da comissão, deputada Keiko Ota (PSB-SP), propõe a organização de um seminário sobre violência doméstica na Câmara Municipal de São Paulo (SP).

A comissão é presidida pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)