Jucá analisa manifestações e anuncia independência do PMDB

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2016, 16h41

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta segunda-feira (14) que as manifestações populares do último domingo em protesto contra o governo foram significativas e foram apartidárias. Mas mostraram a indignação das pessoas contra o governo e contra o Partido dos Trabalhadores, "os membros do PT aceitem isso ou não.”

Jucá também comunicou que a convenção nacional do PMDB, realizada neste final de semana,  decidiu que o vice-presidente da República, Michel Temer, continua na presidência do partido. E que o próprio Jucá será o vice-presidente do PMDB.

Ele afirmou ainda que o PMDB continua no governo, mas sem nenhuma ingerência sobre a condução política que, segundo o senador, está desagregando o governo, e sem nenhuma ingerência econômica, que ele afirmou estar destruindo o país.

— Não é simples reconstruir uma base com uma conflagração dessas. De desemprego, de desestruturação, de inflação, de queda da economia brutal como tá ocorrendo há 3 anos. Então, nós temos um quadro que foge da política, ele impacta a vida das pessoas.todos os dias, milhares de pessoas estão perdendo o emprego e isso é o que fez com que as pessoas fossem para as ruas.

Em apartes, os senadores Lindberg Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembraram a Jucá que o PMDB não pode negar que faz parte do governo, tendo a própria vice-presidência da República. Jucá, por sua vez, respondeu que, pessoalmente, tem sido crítico da política econômica conduzida pelo PT, a seu ver responsável pela crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)