José Medeiros pede que o PT não marque manifestações em dia de protestos contra o governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/03/2016, 15h50

O senador José Medeiros (PPS-MT) pediu ao PT nesta quinta-feira (10) que convoque para as manifestações de apoio ao governo e ao ex-presidente Lula para outro dia em vez deste domingo, dia 13, em que também estão marcados protestos contra o governo Dilma.  Ele diz que é preciso evitar confrontos e violência entre os dois grupos.

O senador advertiu ainda que o episódio da condução coercitiva que obrigou Lula a ir depor em são Paulo na semana passada, no âmbito da Operação Lava Jato, não deve ser politizado, porque existem fóruns adequados para decidir se o juiz Sérgio Moro errou ou não ao optar por este procedimento.

José Medeiros também rebateu os que tratam o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff como golpe, explicando que se trata de um mecanismo previsto na Constituição no caso de a maior autoridade do país estar envolvida em irregularidades.  Segundo o senador, a oposição não quer golpe nem tem feito o discurso de ódio.

— Então, esperamos que o PT e todos os aliados possam ter a sensibilidade de perceber que o país evoluiu e de que esse país tem um dono, e esse dono é o povo brasileiro. E ele pode fazer o que quiser: tirar governo, por governo, protestar, não protestar. E ninguém está acima desse povo. Que domingo possamos ir às ruas externar nossa posição, com passeada ordeira, porque é dessa forma que podemos tirar o governo, não é através da violência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)