Fátima Bezerra garante que governo não reduzirá as bolsas do Pibid

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/03/2016, 16h29

Depois de participar de audiência pública no Ministério da Educação, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) assegurou, em discurso no Plenário, que o órgão não eliminará nem reduzirá as bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o Pibid.

Ao contrário, disse a senadora, ao adiantar que o ministério criará e instalará, no dia 8 de março, um grupo de trabalho para discutir medidas de aprimoramento e fortalecimento do Pibid.

Fátima Bezerra salientou que o Pibid tem importante papel na formação de professores, em parceria com universidades, institutos e escolas de educação básica.

— Esse programa, para se ter uma ideia da sua grandiosidade, ele chega ao chão de quase 6 mil escolas pelo país afora. Ele está sendo desenvolvido em quase 300 instituições do ensino superior e de educação profissional em todo o país — afirmou nesta quarta-feira (2).

Transposição do São Francisco

Ela disse ainda que termina nesta quinta-feira (3) a caravana socioambiental liderada pela regional Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para acompanhar os impactos das obras de transposição do Rio São Francisco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)