CPI do Assassinato de Jovens fará audiência interativa no Rio de Janeiro

Da Redação | 04/11/2015, 17h42

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens realiza nesta sexta-feira (6) audiência pública interativa para debater a violência no Rio de Janeiro.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), relator da comissão, sublinha que 10 mil jovens foram assassinados no Rio de Janeiro de 2002 a 2012.

— A situação é inconcebível em um país que foi capaz de promover transformações sociais relevantes nos últimos anos, com queda da desigualdade social e a retirada de 56 milhões de pessoas da linha da pobreza — afirmou.

Para Lindbergh, a audiência pública no local é imprescindível para subsidiar o trabalho da CPI com o propósito de esclarecer e investigar o fenômeno da violência contra jovens no Brasil.

Para a reunião, foram convidados representantes da Anistia Internacional, do Observatório de Favelas, da Ong Viva Rio, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ); da Defensoria Pública do Estado e da Polícia Militar e Polícia Civil. Também estarão presentes integrantes da Secretaria de Segurança Pública, da Vara de Infância e Juventude do TJRJ e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O debate é interativo, com a possibilidade de participação popular. As pessoas que tenham interesse em participar, com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania, no endereço  www.senado.gov.br/ecidadania. A audiência ocorre no plenário Evandro Lins e Silva, na Organização dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), a partir das 9h30.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)