Levy diz que governo enviará logo proposta sobre PIS/Cofins
Anderson Vieira | 21/09/2015, 15h09
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reuniu-se nesta segunda-feira (21) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR). Ao deixar o encontro, o ministro defendeu alterações nas regras relativas ao PIS/Cofins.
Levy informou que vai enviar brevemente à Câmara as propostas de mudanças. Segundo o ministro, elas permitirão simplificar a vida das empresas e dar mais segurança jurídica aos negócios e mais transparência à tributação.
— Essa reforma do PIS/Cofins tem a capacidade de ajudar o crescimento e é particularmente importante para criar um ambiente produtivo — disse.
Levy contou que a reunião com Renan foi para dar continuidade às discussões sobre a Agenda Brasil, conjunto de medidas propostas pelo Senado para buscar a retomada do crescimento econômico do país.
Questionado pelos jornalistas, Levy não quis dar detalhes sobre a alíquota da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) que o governo deseja implementar.
— Essa é uma decisão do governo e não adianta eu me pronunciar sobre isso — afirmou, recusando-se a dizer se a taxação será de 0,20%, conforme anunciado na semana passada, ou 0,38%, como defendem governadores na esperança de que a arrecadação seja compartilhada entre estados e municípios.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: