Vanessa Grazziotin: quem defende a democracia deve repudiar tentativas de afastar Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/07/2015, 16h23

De acordo com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), quem defende a democracia deve repudiar as tentativas, a qualquer custo, de afastamento do cargo da presidente da República, Dilma Rousseff.

Vanessa Grazziotin reconheceu haver uma crise política, algo normal em regimes democráticos, segundo a senadora. Mas a solução não está na quebra da ordem democrática, acrescentou.

Quanto à crise econômica, a senadora lembrou que o mundo todo enfrenta dificuldades. E isso não pode ser atribuído à presidente Dilma, mas ao próprio regime capitalista, que, por sua própria essência, experimenta períodos como os atuais.

A senadora assegurou que os partidos que compõem a base aliada ao governo estão unidos contra qualquer tentativa ilegal de afastar Dilma Rousseff do governo, como defendem alguns setores da oposição.

— Fica muito feio para a oposição, depois de cinquenta e um anos de imposição da ditadura militar, querer chegar ao governo a qualquer custo e de qualquer forma. O momento é de crise? Não há dúvida nenhuma. Crise política e crise econômica. Mas uma crise que nós estamos buscando as alternativas e a saída.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)