Luiz Edson Fachin já se encontra no Senado

teresa-cardoso | 12/05/2015, 09h09

O jurista Luiz Edson Fachin se encontra desde as 8h30 na secretaria da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, aguardando a sabatina necessária para ter seu nome aprovado como novo integrante do Supremo Tribunal Federal, na vaga de Joaquim Barbosa.

Relator da indicação, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) prevê que o nome será votado hoje mesmo pela CCJ, devendo o Plenário manifestar-se sobre a indicação somente na sessão desta quarta-feira (13). Contudo, se a sabatina encerrar-se cedo, hoje ainda o senador apresentará requerimento de urgência, a fim de que a decisão siga para o Plenário imediatamente.

Será a primeira vez que a CCJ realizará uma sabatina com participação popular, via portal e-cidadania. Vários cidadãos já enviaram à Casa perguntas a serem feitas ao jurista, cuja indicação enfrenta resistências entre os senadores. As mensagens estão sendo encaminhadas ao senador Alvaro Dias.

Fachin chegou no Senado acompanhado da esposa Rosana, das filhas Milena e Camila, dos genros e de vários advogados do Paraná, estado onde fez carreira como advogado e jurista.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)