Comissão de Agricultura também analisará marco legal da biodiversidade

Da Redação | 05/03/2015, 13h32 - ATUALIZADO EM 05/03/2015, 13h46

Foi aprovado nesta quinta-feira (5) em Plenário requerimento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para que o PLC 2/2015, que estabelece o marco legal da biodiversidade, também seja analisado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A matéria já tramitaria em quatro comissões permanentes: Constituição e Justiça (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE), Ciência e tecnologia (CCT) e Meio Ambiente (CMA).

Apresentada pelo Executivo, a proposta facilita a pesquisa com plantas e animais nativos e a repartição de benefícios gerados pelo uso comercial desse patrimônio genético e do conhecimento sobre ele desenvolvido por indígenas e comunidades tradicionais.

O texto original foi modificado na Câmara e tramita no Senado em regime de urgência, devendo ser votado até 10 de abril, quando passará a trancar a pauta do plenário.

Defensoria

Na sessão deliberativa desta quinta-feira também foi aprovado requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realização de sessão especial do Plenário, no dia 18 de maio, para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Meio Ambiente