Em depoimento curto, gerente da Petrobras refuta recebimento de propina por empregados

Da Redação | 11/11/2014, 16h54

O depoimento do gerente de Contratos da Petrobras, Edmar Diniz de Figueiredo, à CPI Mista que investiga denúncias de irregularidades na estatal, nesta terça-feira (11), sem que o executivo apresentasse muitas informações aos parlamentares. A reunião da CPI acabou encerrada antes da conclusão da oitiva devido ao início da Ordem do Dia no Plenário do Senado.

Figueiredo deveria dar detalhes sobre as denúncias de pagamento de propina a empregados da estatal pela companhia holandesa SMB Offshore. No entanto, contou apenas que uma comissão interna da Petrobras investigou o fato e que não foram encontradas evidências desse tipo de prática. À quase totalidade das perguntas, Edmar respondeu não ter as informações.

A CPI acabou não examinando nesta terça os requerimentos de convocação do ex-diretor da Área de Serviços da estatal Renato Duque e do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. As votações não ocorreram por falta de quórum, embora a oposição tenha questionado o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pela decisão.

Uma nova reunião da CPI Mista, em que os requerimentos poderão ser votados, foi marcada para a próxima terça-feira (18).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)