Votação do relatório final do Orçamento na CMO é adiada para quinta

Da Redação | 19/12/2012, 18h10

Foi adiada novamente, desta vez para a manhã de quinta-feira (20), a votação do relatório final da proposta orçamentária de 2013 na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O anúncio foi feito pelo presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), logo após reunião de líderes no colegiado.

- Não houve acordo. Não foi possível viabilizar a votação - declarou Pimenta, ao suspender a reunião.

Após reunião com o presidente do Senado, José Sarney, e com líderes partidários, para discutir a votação de vetos presidenciais, o presidente da Câmara, Marco Maia, disse que o Orçamento de 2013 não será votado este ano.

Mesmo assim, o presidente da CMO, Paulo Pimenta, afirmou que tentará votar a proposta orçamentária na comissão.

Pimenta afirmou que os lideres do PDT, partido da base aliada, e do DEM, da oposição, não concordaram com a realização da votação por diversas questões, inclusive regimentais. Ele negou que a controvérsia sobre os itens que podem ou não ser incluídos no piso constitucional da saúde seja o único problema.

Royalties

Ao ser questionado se a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a votação dos vetos à Lei dos Royalties poderia impedir a votação da proposta orçamentária, Pimenta disse que tal interpretação "é um equívoco".

- Isso é mais um caso de ingerência indevida do Supremo nos trabalhos do Congresso - criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: