CMO suspende reunião para aguardar relatórios setoriais do orçamento 2012

Da Redação | 06/12/2011, 11h27

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) iniciou, na manhã desta terça-feira (6), a primeira de uma série de reuniões para votação dos dez relatórios setoriais da peça orçamentária de 2012 (PL 28/11-CN). Os trabalhos, no entanto, foram suspensos pelo presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB), para aguardar o recebimento de mais relatórios.

Até o início da noite de segunda-feira (5), apenas três relatórios haviam sido entregues à CMO: Agricultura e Desenvolvimento Agrário, do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES); Justiça e Defesa, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR); e Saúde, do deputado Rui Costa (PT-BA). Na manhã desta terça-feira, foi recebido o documento referente à Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte, cujo relator é o senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

- Continuamos no entendimento com os demais relatores para que eles agilizem seus trabalhos. Esperamos receber mais três relatórios ainda hoje, quando vamos dar início à leitura dos mesmos - informou Vital do Rêgo.

A reunião da CMO será retomada às 14h. A intenção do presidente da comissão é votar os relatórios nesta semana, deixando para a semana de 12 a 16 de dezembro, o relatório final do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Os outros seis relatórios setoriais que compõem o Orçamento são: Infraestrutura, senador Delcídio Amaral (PT-MS); Poderes do Estado e Representação, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE); Integração Nacional e Meio Ambiente, deputado José Priante (PMDB-PA); Planejamento e Desenvolvimento Urbano, deputado Girotto (PR-MS); Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, deputado Raimundo Gomes de Mattos (PSDB-CE); e Trabalho, Previdência e Assistência Social, deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: