Aeroportos estão sendo mal administrados, diz Heráclito

Da Redação | 19/03/2007, 19h25

Em discurso nesta segunda-feira (19), o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) culpou o governo federal pelos problemas de atrasos de vôos verificados nos últimos dias em aeroportos brasileiros. Tachando de obsoletos os equipamentos de monitoramento de aeronaves utilizados pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Sindacta), Heráclito considerou conflitantes as intenções de crescimento expressas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) com as atuais condições de infra-estrutura aeroportuária oferecidas pelo país.

- O governo precisava ter autoridade para decretar emergência e adquirir, de maneira urgente, os equipamentos necessários para a atualização desse sistema de tráfego aéreo - disse.

Wellington Dias

Heráclito criticou ainda o governador do Piauí, Wellington Dias, por ter, segundo o senador, conseguido retirar, usando a sua influência, recursos da ordem de R$ 9 bilhões da Prefeitura de Teresina para aplicação em obras do metrô da capital piauiense.

O senador cobrou clareza da empresa responsável pela obra do metrô, que, conforme afirmou, deve prestar satisfações do que foi feito do dinheiro repassado para a continuação das obras.

Em aparte, Mão Santa (PMDB-PI) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Heráclito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: