Renan promove coquetel em homenagem às mulheres

Da Redação | 07/03/2007, 22h14

O senador Renan Calheiros promoveu, na noite desta quarta-feira (7), na residência oficial da Presidência do Senado, um coquetel em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Compareceram ao evento, que contou com a participação dos grupos musicais Batalata e Toque de Salto, senadoras, deputadas, esposas de senadores, embaixadoras, embaixatrizes, ministras do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e jornalistas, além da vice-primeira dama da República, Mariza Gomes, e da ministra de Promoção da Igualdade Racial, Mathilde Ribeiro.

O presidente do Senado afirmou que a Casa prioriza tudo o que diz respeito à consolidação dos direitos das mulheres. Para ele, elas precisam ter espaço no Parlamento.

- Elas comandam mais de 40% das famílias brasileiras, têm um nível de educação superior ao dos homens, mas precisam, ainda, consagrar direitos. No que diz respeito à participação política, é preciso estimular. Ainda temos, por exemplo, um número muito pequeno de senadoras - observou.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) destacou que, no Senado, apenas 10% dos representantes são mulheres, e, na Câmara, o número não chega a 10%.

- Queremos poder político. Somos 52% da sociedade e queremos metade do Parlamento. Queremos igualdade no trabalho, respeito e fraternidade na família. Não teremos condições de construir uma sociedade melhor enquanto, dentro de nossas casas, as mulheres continuarem a ser humilhadas, oprimidas e violentadas - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: