Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí

Da Redação | 06/03/2007, 21h35

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (6), o senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou dos governos federal e estadual a conclusão de obras inacabadas no estado do Piauí. O senador também afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não destina recursos para as áreas de saúde, educação e segurança pública.

- Esse PAC é propaganda aumentada e criminosa - afirmou.

Mão Santa pediu que o governo federal conclua obras no Piauí como o porto da cidade de Luís Correia, a Estrada de Ferro Central do Piauí, a linha de trem entre Teresina, Parnaíba e Luís Correia e o pronto-socorro municipal de Teresina. O senador também cobrou a finalização do hospital universitário, de projetos de irrigação e pontes.

- O Piauí clama para que o presidente da República conclua as obras inacabadas - disse.

Mão Santa aproveitou para comemorar as notícias publicadas pela imprensa de que o Instituto Dom Barreto de Teresina teve a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em aparte, os senadores Magno Malta (PR-ES) e Renato Casagrande (PSB-ES) comentaram o pronunciamento do colega. Casagrande afirmou que a prioridade do PAC é aumentar os investimentos na infra-estrutura nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: