Marina Silva participa de audiência pública sobre violência e direitos humanos

Da Redação | 05/03/2007, 10h43

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa, nesta quinta-feira (8), do primeiro debate de uma série que discutirá violência e direitos humanos na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Nessa primeira audiência, a ministra abordará o tema "Meio Ambiente, Vida e Direitos Humanos".

Na ocasião, Marina Silva receberá uma placa de homenagem por ter sugerido, quando no exercício do mandato de senadora, a criação da Comissão de Legislação Participativa (CLP), cujas atribuições foram posteriormente incluídas entre as responsabilidades da CDH.

No ciclo de debates sobre violência e direitos humanos, serão realizadas 12 audiências públicas, com a participação de vários segmentos da sociedade. Os demais temas já definidos que serão discutidos pela CDH são: violência e direitos alternativos; violência e responsabilidade social do setor privado; violência e direitos dos povos indígenas; violência, direitos humanos e trabalho escravo; violência, direitos humanos e educação; violência, direitos humanos e setores discriminados; violência e drogas; violência e os profissionais de segurança pública; violência e os profissionais da imprensa brasileira.

Homenagens

Na reunião desta quinta-feira, de acordo com a pauta do colegiado, a CDH também pretende homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A comissão realizará ainda cerimônia de inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes. A reunião da CDH está prevista para ter início às 9h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: