Heloísa promete lutar contra "corriola do Palácio" para permanecer na CPI

Da Redação | 14/06/2005, 00h00

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) afirmou que vai "lutar contra a corriola do Palácio" que, para ela, está tentando evitar sua participação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios). Segundo divulgou o jornalista Cláudio Humberto em sua coluna no último sábado (11), a senadora foi indicada de acordo com o critério de proporcionalidade dos partidos representados no Senado, mas a sua participação pode até servir de pretexto para anular os efeitos da CPI, já que a parlamentar integra a bancada de um partido que, a rigor, não existe.

- O partido já tem existência jurídica. Nós não podemos disputar eleições, mas partido nós temos. Não estou reivindicando disputar eleição, então nós vamos para a guerra - garantiu a senadora.

Heloísa informou que não recebeu ainda qualquer ofício sobre o assunto, mas que vai "lutar" para permanecer na vaga que, segundo Cláudio Humberto, também é disputada pelo PP. Heloísa destacou a importância da criação da CPI que investigará as denúncias sobre o pagamento de mesada aos parlamentares de partidos que integram a base - o chamado mensalão -, cujo requerimento foi entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros, na manhã desta terça-feira (14), pelos líderes do PV, do PPS e do PDT na Câmara. O requerimento também recebeu o apoio do PSOL, do PSDB, do PFL e até do PMDB.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)