Como funcionam os centros de atendimento
Da Redação | 01/12/2008, 00h00
Os centros voltados para o atendimento a crianças e adolescentes (Capsi) funcionam de 8h às 18h, em dois turnos, de segunda a sexta-feira, e podem oferecer atendimento até às 21h. Conheça as atividades incluídas na assistência prestada pelo Capsi:
- atendimento individual (medicamentos, psicoterapia, orientação, entre outros); - atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outros); - atendimento em oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior ou nível médio; - visitas e atendimentos domiciliares; - atendimento à família; - atividades comunitárias enfocando a integração da criança e do adolescente na família, na escola, na comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social; - desenvolvimento de ações inter-setoriais, principalmente com as áreas de assistência social, educação e justiça; - os pacientes assistidos em um turno (4 horas) recebem uma refeição diária, os assistidos em dois turnos (8 horas) recebem duas refeições diárias. A equipe técnica do Capsi é composta por: - médicos psiquiatras, ou neurologista ou pediatra com formação em saúde mental; - enfermeiros; - profissionais de nível superior entre as seguintes categorias profissionais: psicólogo, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, pedagogo ou outro profissional necessário ao projeto terapêutico; - profissionais de nível médio: técnico e/ou auxiliar de enfermagem, técnico administrativo, técnico educacional e artesão. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
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