Previdência, seguros e planos de saúde

Da Redação | 21/08/2006, 00h00

– Para denunciar ou reclamar de problemas na previdência oficial (INSS).

Ouvidoria Geral da Previdência Social
Caixa postal 09714
Brasília (DF) – CEP 70001-970
PREVFone – 0800 728-0191 Disque Denúncia – 0800 707-0477
www.previdenciasocial.gov.br/ Formulário eletrônico
do Fale Conosco
ouvidoria@previdencia.gov.br

Consulte também o endereço www.dataprev.gov.br/enderecoAPS/mps1.asp para localizar a agência do INSS mais próxima.

Para solicitar auxílio a recla-mações junto a entidades fechadas de previdência com- plementar (fundos de pensão), procure a Secretaria de Previ-dência Complementar (SPC).

– Para reclamar de planos de saúde

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Avenida Augusto Severo, 84 Glória – Rio de Janeiro (RJ) CEP 20021-040 – 0800 701-9656
www.ans.gov.br/portal/site/faleconosco/faleconosco.asp?secao=Consumidor e
www.ans.gov.br

– Para reclamar de corretoras de seguros, seguradoras, operadores de títulos de capitalização e empresas de previdência privada, recorra à Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda, que atende ao público na sua sede e regionais ou pelo Disque Susep. 

Disque Susep – 0800 21-8484 

DF – SBS, quadra 1 – Bl. K – 13º andar – Ed. Seguradora
Brasília (DF) – CEP 70093-900
(61) 3322-8995, 3223-2129 e 3224-3008 – fax 3223-1129

RJ – Rua Buenos Aires, 256 Centro – Rio de Janeiro (RJ) CEP 20061-000 – (21) 3806-9800

RS – Rua Coronel Genuíno, 421 11º andar – Porto Alegre (RS) CEP 90010-350
(51) 3221-0779/4571/3513
Fax 3212-6712

SP – Rua Formosa, 367 – 26º andar – Edifício CBI
São Paulo (SP) – CEP 01049-000
(11) 223-5569/9752
Fax (11) 223-0534

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)