Grupo de senadores vai pedir sabatinas separadas de Dino e Gonet

Hérica Christian | 13/12/2023, 08h55

Senadores de diferentes partidos vão apresentar uma questão de ordem para que as sabatinas dos indicados ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da Repúbica sejam separadas. O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o subprocurador Paulo Gonet vão responder aos questionamentos dos parlamentares numa mesma sessão da Comissão de Constituição e Justiça.

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) argumenta que os dois cargos são importantes e exigem sabatinas separadas. O senador Marcos Rogério (PL-RO) diz que no formato previsto tanto os senadores quanto os indicados serão prejudicados. Mas o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que há precedentes no Senado de sabatinas de diferentes indicados numa sessão única. Ele mencionou o caso de sabatinas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em visita aos parlamentares, Flávio Dino reforçou que não atuará como político no STF, mas como um magistrado, defendendo a harmonia entre os Poderes.



Opções: Download