PDT acusa general Heleno de violar a Lei de Segurança Nacional

25/05/2020, 13h43

O PDT protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) acusando o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, de violar os artigos 17 e 18 da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170, de 1983). O ministro afirmou ser uma afronta o encaminhamento de três notícias-crime à Procuradoria-Geral da República que pedem a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. Para o líder do PDT no Senado, senador Weverton (MA), Heleno deve, como ministro de Estado, lealdade e respeito à Constituição. "Ninguém está acima da lei. Ele não está em um quartel, lidando com os seus subordinados", afirmou o senador. Saiba mais na reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
21h05 CPI da Pandemia: Requerimentos aprovados pela CPI visam Consórcio Nordeste: pedem movimentações bancárias, lista de servidores, contratos e explicações sobre compras "frustradas" de 750 respiradores.
20h56 CPI da Pandemia: CPI aprova pedido para que TCU faça auditoria sobre repasses federais para estados, capitais e grandes cidades. Solicitadas também informações sobre gastos com pandemia às secretarias estaduais e municipais de saúde.
20h54 CPI da Pandemia: A CPI aprovou pedido de acesso a todas as reuniões do Planalto sobre covid-19 desde o início da pandemia. Também foram aprovados pedidos de informação a oito ministérios, MP, Justiça Federal, TCU, Anvisa e Fiocruz.
Ver todas ›