Falta de internet em 21% dos lares é desafio para educação remota

13/05/2020, 13h22

Pelo menos 21% dos lares brasileiros não possuem acesso à internet, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do quarto trimestre de 2018. Esse é apenas um dos desafios na implementação do ensino remoto durante a pandemia do coronavírus, como apontam os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Daniella Ribeiro (PP-PB). Eles destacaram a desigualdade entre alunos de escola pública e privadas e do interior e das capitais nesse aspecto. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu que os profissionais de educação sejam ainda mais valorizados nesse contexto, especialmente após a volta às aulas presenciais. Mais informações na reportagem de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h44 Acordo com Banco Asiático: Senado aprovou Projeto de Decreto Legislativo 336/2020, que aprova acordo do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura. A matéria vai à promulgação.
18h38 Transferência de recursos para estados: O Senado adiou a votação do PLP 133/2020, que transfere recursos da União a estados e municípios por perdas com a Lei Kandir.
17h17 Salário-educação para pagamento de pessoal: Senado aprovou o Projeto de Lei 2.906/2020, que autoriza uso dos recursos do salário-educação para pagamento de pessoal durante o estado de calamidade. A matéria vai à Câmara dos Deputados.
Ver todas ›