Divulgação de resultados de crash tests serão obrigatórios, aprova CCJ

18/10/2019, 19h09

Todos os veículos novos vendidos no Brasil devem passar por testes de impacto (crash tests), para avaliar o nível de segurança que oferecem para os passageiros. É o que diz projeto de lei (PLS 152/2017) aprovado terminativamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor da proposta, senador Elmano Férrer (Podemos-PI), argumenta que essa exigência já é feita nos países desenvolvidos. O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), relator do projeto, acredita que a medida pode minorar o número de vítimas de acidentes de trânsito que chegam a 50 mil por ano. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›