Comissão de Educação debate renovação do Fundeb

23/05/2019, 11h36

Audiência Pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta quarta-feira (22) debateu as perspectivas do fim da vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), previsto para dezembro de 2020, e a possibilidade de perenizar e até ampliar os recursos do fundo, alvo de duas propostas de emenda à Constituição (PEC 33/2019 e PEC 65/2019). O encontro contou com a participação de representantes do Ministério da Educação, de secretários estaduais, de dirigentes municipais do setor e do Movimento Todos pela Educação. Eles foram unânimes ao ressaltar a importância do Fundeb no financiamento da educação básica e na redução das desigualdades regionais no ensino. O relator da PEC 65/2019, senador Flávio Arns (Rede-PR), afirmou que vai se empenhar para encontrar a melhor solução para o custeio da educação pública. Ouça mais detalhes no áudio da repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h48 Sabatina de indicado ao STF: Comissão de Constituição e Justiça retoma sabatina de Kassio Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal. A reunião havia sido suspensa por 30 minutos para almoço.
13h13 Intervalo na Sabatina para o STF: Foi suspensa para o almoço a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Kassio Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal. A reunião da CCJ deve ser retomada em 30 minutos.
Ver todas ›