CCT aprova carteira de radialista como documento de identidade válido em todo o país

08/05/2019, 15h02

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou o projeto de lei que torna a carteira de radialista documento válido em todo o território nacional (PLC 153/2017). A proposta, destacou o relator, senador Plínio Valério (PSDB-AM), vai aplicar aos radialistas a mesma medida já concedida aos jornalistas. Para o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), por ser interativo, o rádio se adapta às novas tecnologias. O projeto ainda será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pelo Plenário. Reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
17h57 Reciclagem do plástico: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimentos para realização de debate sobre a economia circular do plástico, iniciativa que busca prolongar o ciclo de vida do material por meio da reciclagem.
16h17 Danos ambientais: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.396/2019, pelo qual será obrigatória a reparação por danos ambientais que envolvam operações de forças policiais e corpo de bombeiros. A matéria segue para a CCJ
Ver todas ›