CCJ aprova PEC que proíbe MPs sobre diretrizes e bases da Educação

15/05/2019, 14h50

O Poder Executivo não poderá baixar medidas provisórias que afetem as diretrizes e bases da educação. É o que diz a proposta de emenda à Constitucional (PEC 19/2017) aprovada nesta quarta-feira (15) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). O relator Cid Gomes (PDT-CE) defendeu a PEC. Segundo ele, a educação tem que ser pensada a longo prazo. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
17h57 Reciclagem do plástico: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimentos para realização de debate sobre a economia circular do plástico, iniciativa que busca prolongar o ciclo de vida do material por meio da reciclagem.
16h17 Danos ambientais: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.396/2019, pelo qual será obrigatória a reparação por danos ambientais que envolvam operações de forças policiais e corpo de bombeiros. A matéria segue para a CCJ
Ver todas ›